02 abril 2006
Tcharan... tcharan...





A mala já está prontinha.
Quarta-feira,… tcharan… tcharan…
ala que se faz tarde.



Por, agora, aqui fica mais uma amarelinha do meu jardim… que depois de quarta só me volta a ver dia 17. Amarelinha porque em Barcelona vamos pintá-la de vermelho…


















O barquinho é o “Navigator of the seas”… caribbean cruise… podem roer-se de inveja que deste já ninguém me tira… e a inveja, a mim, já não me faz mossa… foram muitos anos à chuva…
aos amigos, levo-os comigo (os da blogosfera incluídos)… hei-de lembrar-me deles sempre que forem boas as emoções e terna e doce a brisa a bater no convés… e se a lua não me faltar juro que a hei-de beijar…

O quadro é do Francisco Laranjo, um amigo cá do sítio… para mim os santos da casa também fazem milagres… e o Francisco é um grande artista. É, sem favor, dos melhores contemporâneos portugueses ao lado de grandes mestres como Júlio Resende, Graça Morais, José Rodrigues, Júlio Pomar, Paula Rego…
Nestas coisas da beleza não sou fundamentalista. Tanto me emociono com gravuras rupestres, como me arrebato pelos contemporâneos mesmos pelos mais vanguardistas… pelo caminho tanto me deixo empolgar pelos renascentistas, como me deixo entusiasmar com os impressionistas ou com os surrealistas… até a mais recôndita e genuína arte popular me enleia a alma… por, agora, basta-me o Francisco Laranjo.
 
posted by José at 14:36 | Permalink |


17 Comments:


  • At 2/4/06 15:54, Blogger LM

    Tanta beleza,caramba!!
    Quanto a Barcelona...boa sorte.

     
  • At 2/4/06 18:40, Blogger Luna

    Aproveita bem Barcelona, pois é uma cidae bem bonita e cheia de contrastes.
    Quanto ao quadro, á flor também são lindos,há pessoas especiais que nos dão momentos lindos de contemplação, e há pessoas sensiveis como pareces ser tu de sabes deliciar-te com esses momentos

     
  • At 2/4/06 19:00, Blogger Zb

    é isso mesmo, aproveita

     
  • At 2/4/06 20:11, Blogger Alexandre o Grande

    Boa viagem José! Bem mereces.

    Já sabes que a minha prenda é uma caribeña. :)

    E na Quarta-feira, Portugal e Espanha vão vestir-se de vermelho e branco!

     
  • At 2/4/06 20:21, Blogger Meia Lua

    Entao vamos de férias? Fazes muito bem... eu também queria mas por agora é muito difícil.. Faz uma boa viagem, aproveita o mar e a brisa, as cores e as emoçoes e nao te preocupes, a lua nao te vai faltar!!! beijinho

     
  • At 2/4/06 21:31, Blogger wind

    Tem uma boa viagem, curte muito, que ganhe o Benficaaaaaaaaaaa e que bom gosto que tens em pintura:) beijos

     
  • At 2/4/06 21:48, Blogger Cristina

    josé

    boa viagem
    aproveita :)

     
  • At 2/4/06 23:56, Blogger Alien8

    José,
    Boa viagem! E boa sorte para Barcelona!

     
  • At 3/4/06 00:16, Blogger Alexandre o Grande

    Ó José, se não for uma caribeña pode ser a massagista tailandesa da tripulação. :)

     
  • At 3/4/06 00:24, Blogger Cecília Longo

    boa viagem
    diverte-te e aproveita bem
    Pinta a flor da cor que te apetecer:)
    aprecia a beleza de lá:)

     
  • At 3/4/06 01:01, Blogger José

    lm,
    agora é que eu vou dar uma lavagem à vista... lol
    jinhos

    luna,
    bigada... e se alguma sensibilidade tenho para as coisas bonitas gosto sempre de as partilhar com os amigos.
    jinhos

    zombador bilhardeiro,
    vou fazer por isso...
    abraço

    alex,
    vermelho, sim... caribeñas... a ber... a ber...

    meia lua,
    irei todas as noites ao convés... olharei o céu estrelado... e ficarei à espera da primeira brisa...
    farei fotos e se puder publicarei post a partir de lá...
    jinhos

    wind,
    Benfica... isto tem de dar Benfica...
    jinhos

    cristina,
    bigada... procurarei andar por aqui sempre que puder...
    jinhos

    alien8,
    barcelona é difícil... mas é para o barça... lol
    viva o benfica...
    abraço

    alex,
    e tu gostas disso?

    cila,
    bigada... vou ver se trago algumas belezas de lá para mostrar...
    jinhos

     
  • At 3/4/06 01:12, Blogger Mónica Lice

    Continuação de bons preparativos para a viagem!

    Tira umas fotos, para depois vermos!:)

    Abraço!

     
  • At 3/4/06 02:00, Blogger José

    a lice,
    foto... faço, faço... vou fazer muitas... prometo publicar...
    abraço

     
  • At 3/4/06 02:01, Blogger José

    safo,
    bigada... mas só vou quarta-feira à tarde... caraíbas... cruzeiro...
    queres vir?.... lol
    jinhos

     
  • At 3/4/06 04:21, Blogger Aleisa

    Eu quero fotos dos golos do Barça...

    :P

     
  • At 3/4/06 13:16, Blogger isabel

    Sortudo!!!!

    Tenho um blog novo


    http://rosa-do-japao.blogspot.com/

     
  • At 4/4/06 10:12, Blogger José

    aleisa,
    eu tirar, tirava... mas o problema é que eles não vão marcar... lol
    mas para não perderes tudo trago-te os do benfica... lol

    eveonclouds,
    já que insistes... lol... vou levares flores... mas olha que para aquelas bandas o que não falta é flores... ok... eu levo... e trago de lá fresquinhas também...

    safo,
    já percebi. só não percebi o resto... mas respeito.
    tudo de bom

    clotilde,
    obrigada. E já lá vou espreitar...