16 março 2007
A Primavera

Durante doze anos envolvi-me numa aventura que assumi com verdadeiro espírito de missão. Foi um tempo em que não havia tempo. Fins-de-semana e férias eram luxos que quase não estiveram ao alcance. Hoje, alguém que conhecia, esse meu passado, visitou-me, no novo pouso, e, perante a nova situação, sentenciou: "Aqui estás no céu!".
Respondi-lhe que, em boa verdade, não estava no céu, nem na terra... mas que estaria muito perto do paraíso.
Depois, no final da visita, num gesto de cortesia, acompanhei o meu amigo até à porta. Feita a saudação de despedida, olhei a encosta em frente e, por momentos, fixei-lhe o olhar. A Primavera estava a despontar. Não esperei pelo anúncio oficial. Peguei na mini-câmara digital e fui, em caminhada campestre, dar as boas-vindas à Primavera.
 
posted by José at 23:46 | Permalink |


8 Comments:


  • At 17/3/07 00:57, Blogger Alexandre o Grande

    Rica vidinha, aproveita as rosas ;)

     
  • At 17/3/07 01:23, Blogger Tetracloro

    è verdade, chateias-te menos e ganhas mais. vê lá se apresentas as rosas ;)

     
  • At 17/3/07 11:33, Blogger José

    Alex,
    Seja bem-vindo, menino. Há quanto tempo?... Pensei que andavas zangado comigo... hehehe...
    Quanto à "rica vidinha", só há um pequeno problema: "quando a esmola é grande, o pobre desconfia"... Vamos lá ver quando me despacham daqui também... hehehe... Como sabes esta é uma área que adoro... e quando se faz aquilo que se adora... até as rosas despontam em Janeiro... hehehe... Aparece que te dou uma... hahaha...
    Abraço

    Tetra,
    Às vezes dás a impressão que já não ligas aos amigos... não me digas que agora só ligas aos pintos?... hehehe... Vê lá se apareces. Quando pagas um copo?... hehehe...
    Quanto ao ganhar mais... ahahah... aqui "népias"... é só mesmo por amor à arte (a sério)... mas para um Franciscano como eu, basta-me ter para a sopinha... hehehe... Quanto ao chatear (eu não me chateava, nem chateio, bem sabes), a questão é que agora chateam-me menos, muuuuuuito menos... hehehe... porque o amor à causa, esse, é sempre o mesmo. No que me meto é para dar o litro... "formula 1", remember?
    Quanto às rosas... por acaso, não queres "dado e arregaçado"?... hehehe... Aparece e terás a rosa que quiseres... contarás com a minha generosidade. Continuo fiel ao meu velho princípio: "em casa onde se ganha o pão, não se mete a mão"... hehehe...
    Abraço

     
  • At 17/3/07 17:01, Blogger Meia Lua

    Linda paisagem, realmente... é uma sorte ter isso tudo ao redor ;)... beijinhos

     
  • At 17/3/07 20:47, Blogger José

    Meia Lua,
    Ai o que eu passei para aqui chegar... hehehe...
    Huuummm... e a coisa não está fácil... agora que chegaram as flores à serra, estou a ver que vou ter que ir fazer mais umas viagenzitas... hehehe... acho que agora, vou mesmo para a savana... hehehe...
    bjinhos

     
  • At 21/3/07 00:06, Blogger Cristina

    mais perto do céu sem dúvida :)))

    tambem tenho um síto assim, mas paro lá pouco, va-se lá saber porquê...

    beijos

     
  • At 22/3/07 22:48, Blogger Carioca

    Que lindo! Não há nada que chegue à Primavera! Se fosse rica, não teria Inverno na minha vida.

     
  • At 22/3/07 23:56, Blogger José

    Cristina,
    este é o sítio mesmo em frente ao meu "trabalhinho"... é só descer um pouco a encosta, atravessar a ribeira (muito bonita) e encher a alma de Primavera.
    Jinhos

    Carioca,
    Mas tu és a Primavera em pessoa... hehehe...
    Jinhos