21 fevereiro 2006
Atracção fatal
Decididamente, não gosto de filmes violentos. Ontem, fui ao cinema e entre mais de uma dúzia de opções, tentei-me (melhor, fizeram-me tentar) pelo Wolf Creek.
Eu já sabia... Não suportei e sai antes do intervalo.
Às vezes acontece, tentamo-nos por algo que não suportamos, por algo que sabemos… não vai correr bem. Mas tentamo-nos. Há uma força estranha que nos atrai ferozmente para aquilo que menos nos convém. Há uma força que nos atrai para os nossos próprios medos, para os nossos próprios abismos.
Que raio de fenómeno este. Alguma reminiscência do passado? Algo com que já tivéssemos convivido (e rejeitamos) mas que, por vezes, somos compelidos a revisitar? Não sei. Apenas sei que sentimos essa vontade irresistível de abraçar o que rejeitamos, uma atracção fatal por aquilo que nos fere e magoa.
 
posted by José at 14:17 | Permalink |


7 Comments:


  • At 21/2/06 15:00, Blogger Ana P.

    Ainda mal saí de um buraco, já tu me dizes que está outro á minha espera?
    Magano...

    Beijo

     
  • At 21/2/06 18:21, Blogger Ana

    Eu gosto de filmes de terror!!!

    Quanto à atracção por aquilo que rejeitamos...Talvez seja uma forma de tentar superar essa rejeição!

     
  • At 22/2/06 11:54, Blogger Mónica Lice

    Reconheço que também não me agradam filmes violentos!!!

    Parabéns pelo blog!
    Voltarei!

     
  • At 22/2/06 12:47, Blogger José

    lalisca,
    é fatal como o destina. Nem vale a pena resistir. Resistir é perder tempo. lol

    Ana,
    Talvez seja. Se calhar temos mesmo de sofrer as consequências daquilo que consideramos errado para depois o podermos rejeitar completamente.

    jvc,
    mas eu sei que a violência e o sofrimento existem. E convivo muito mal só com o simples facto de saber que há milhões de seres humanos que sofrem a cada instante.
    O meu drama é que apesar de me ser insuportável ver situações de violência e sofrimento às vezes não resito a uma espreitadela...
    Raios, só de falar nisto já me arrepio. lol

     
  • At 22/2/06 12:48, Blogger José

    a lice,
    obrigado pela referência. Já te fiz uma visita. lol

     
  • At 25/2/06 12:13, Blogger Meia Lua

    Para mim, aquilo que tememos e que não queremos de alguma maneira enfrentar, aparece sempre nas nossas vidas, repetidamente e em ocasiões diferentes até que consigamos ultrapassar... é assim que interpreto.
    beijinho

     
  • At 25/2/06 12:52, Blogger José

    Meia Lua,
    Édipo fez o que fez. E nós como fazemos?
    ((*_?))