12 fevereiro 2006
Os índios
Se eu fosse índio, este seria o meu penacho domingueiro. Iria passear para a pradaria e todos os outros índios teriam inveja de mim.
Porque invejam os índios os penachos dos outros índios? Não sei. Mas sei que o meu penacho tem pena (muitas penas) do espírito pequenino da inveja que os outros índios têm do meu penacho. E, no entanto, o meu penacho não passa de um simples ramalhete de penas como todos os penachos. Com penas coloridas, algumas. Com penas cinzentas, muitas mais.
 
posted by José at 10:16 | Permalink |


15 Comments:


  • At 12/2/06 12:26, Blogger José

    the technician,
    pronto, lá me levaste o penacho.
    O domingo inspira-te. O teu comentário está à altura do meu post.lol

     
  • At 12/2/06 13:31, Blogger José

    Ahuha cadu, grande Manitu,
    fumemos o cachimbo da paz...
    Ugh
    E que os fumos inebriantes de manitu
    embriaguem as armações chifrudas
    de todos os invejosos alucinados
    que percorrem as nossas pradarias.

    Cacah ducu, grande Manitu.

     
  • At 12/2/06 16:26, Blogger José

    Ugh,
    ahuha cadu, grande Manitu,
    assim seja.

     
  • At 12/2/06 16:37, Blogger 

    Este teu penacho não me parece visível... é algo que transcende a visão normal... é algo que os outros invejam é verdade... é o teu interior... Bjokas

     
  • At 12/2/06 17:05, Blogger José

    Tere,
    boa ;)
    porque é que simpatizo sempre mais com a interpretação feminina da realidade?

     
  • At 12/2/06 17:57, Blogger Ana

    Porque nós olhamos com carinho para o que é belo e não com inveja??? (muitas das vezes claro, há coisas que ´muito complicado não invejar)

     
  • At 12/2/06 18:25, Blogger Alexandre o Grande

    O olhar feminino é sem duvida um olhar muito melhor e mais profundo.... quando de penachos se trata.... mas quanto à inveja são mesmo elas a personificação de tal defeito.... quando de penachos se trata. Principalmente com um penacho tão colorido........ ok mas o tamanho também conta!

     
  • At 12/2/06 18:25, Blogger José

    Ana,
    espero que entre essas coisas difíceis de resistir não esteja o meu penacho. lol
    Mas se estiver eu empresto. Hehehe...

     
  • At 12/2/06 18:30, Blogger José

    Alexandre o grande,
    esse é o verdadeiro pragmatismo masculino. Curto e grosso, mais nada... Hehehe

     
  • At 13/2/06 09:29, Blogger Ana P.

    Olá bom dia....
    O teu penacho é bonito, é, é...
    Não o invejo, admiro-o apenas....
    Bj

     
  • At 13/2/06 10:37, Blogger Folha de Chá

    A mistura das penas coloridas e das penas cinzentas torna o penacho único.

     
  • At 13/2/06 11:36, Blogger José

    Lalisca,
    estás-me a chamar índio? Lol
    Posso emprestá-lo se quiseres...

     
  • At 13/2/06 11:39, Blogger José

    Folha de chá,
    este é mais um penacho europeu. Acho que o dos índios é mais colorido e espampanante. Se calhar também mais cobiçado...

     
  • At 15/2/06 10:12, Blogger Isabel

    Muito giro, também quero um...:):)

     
  • At 15/2/06 12:37, Blogger José

    besnika,
    muito simples... copy/paste e já está. lol