05 maio 2007
Se eu fosse...
A Gi provocou-me para este desafio e eu não me fiz rogado. Por isso, cá vai.

Se eu fosse...
Se eu fosse uma hora do dia, seria...
a vigésima quinta hora
Se eu fosse um astro, seria...
o sol
Se eu fosse uma direcção, seria...
o Sul
Se eu fosse um móvel, seria...
automóvel
Se eu fosse um liquido, seria...
café
Se eu fosse um pecado, seria...
nenhum (não acredito em pecados)
Se eu fosse uma pedra, seria...
um calhau rolado
Se eu fosse uma árvore, seria...
uma acácia rubra
Se eu fosse uma fruta, seria...
um figo
Se eu fosse uma flor, seria...
uma papoula
Se eu fosse um clima, seria...
tropical
Se eu fosse um instrumento musical, seria...
um berimbau
Se eu fosse um elemento, seria...
terra
Se eu fosse uma cor, seria...
verde (azul, também não estaria mal)
Se eu fosse um animal, seria...
um homem
Se eu fosse um som, seria...
um dó sustenido
Se eu fosse música, seria...
música celestial
Se eu fosse estilo musical, seria...
uma música sem estilo
Se eu fosse um sentimento, seria...
fraternidade
Se eu fosse um livro, seria...
um livro em branco
Se eu fosse uma comida, seria...
uma vichyssoise
Se eu fosse um lugar, seria...
a savana africana
Se eu fosse um gosto, seria...
a frutos do bosque
Se eu fosse um cheiro, seria...
a alfazema
Se eu fosse uma palavra, seria...
liberdade
Se eu fosse um verbo, seria...
viver
Se eu fosse um objecto, seria...
um objector de consciência
Se eu fosse peça de roupa, seria...
não seria (e à força, seria chapéu)
Se eu fosse parte do corpo, seria...
o cérebro (hesitei em ser coração)
Se eu fosse expressão facial, seria...
o sorriso
Se eu fosse personagem de desenho animado, seria...
o Bugs Bunny, embora a Branca de Neve também não estivesse mal (os 7 anõezinhos, ui, ui...)
Se eu fosse filme, seria...
vai estrear, depois digo
Se eu fosse forma, seria...
um googólgono (gosto do nome)
Se eu fosse número, seria...
2525 (soa bem em inglês). Algarismo, seria o 5.
Se eu fosse estação, seria...
o Verão (a do Rossio está fechada)
Se eu fosse uma frase, seria...
“Não faças hoje o que podes fazer amanhã, é que amanhã pode já não ser preciso” (hehehe...)


Agora, vou ver se arranjo 5 voluntários.
 
posted by José at 01:53 | Permalink |


5 Comments:


  • At 5/5/07 03:27, Blogger Gi

    E eu confesso que é preciso imaginação para se responder assim :) . Admito que me espantou a vichyssoise, que estive quase para ir ver o que era um googólgono (mas desisti) e que me fez rir mais foi a da Estação do Rossio. Muito bem

    Prazer em conhecer-te lol

    beijinhos. Como a noite vai adiantada e eu sem fazer nada, acho que vou escolher poemas sobre a noite mesmo ...

    Até mais

     
  • At 5/5/07 14:56, Blogger Mel

    tá bem eu faço!vai é demorar um cadito :)

     
  • At 6/5/07 02:12, Blogger José

    Gi,
    Obrigado pelo comentário.
    Googólgono... hehehe... é um polígono com um googol de lados... é uma espécie de quase círculo. Googol (esta tive de ir ver... hehehe) é o número 10 elevado a 100. É daqui que deriva a palavra Google, por isso me lembrei do googólgono (estava para dizer círculo... hehehe).
    Beijinhos

    Immortal,
    Obrigado. Já vi. Muito bem e até foi rápido.
    Jinhos

     
  • At 6/5/07 18:27, Blogger Meia Lua

    E assim vamos descobrindo:)
    beijinhos e bom domingo :*

     
  • At 7/5/07 01:32, Blogger José

    Huuuuuuu... ainda há tanto por descobrir... hehehe... até eu, ainda não descobri tudo... hehehe...
    E tu? não queres responder? Anda lá (please) responde também... fico à espera.
    Beijinhos