18 outubro 2006
O baú
Chanson Pour L'auvergnat - Georges Brassens

Tenho um baú que revisito de longe em longe. Há, por lá, uns velhos discos de vinil. Alguns comprados, ainda, eu não seria sequer um projecto. Outros, tenho uma vaga ideia de os ter visto, uma primeira vez, quando ainda precisava de ajuda para interpretar as letras que vinham junto das gravuras das respectivas capas. Outros, ainda, comprados (com uns trocados que providencialmente me eram entregues), para oferecer em dia de aniversário.
Não sou muito de cultivar saudades. Mas quando vou ao baú, não resisto a ligar o velho “pick up” e passar o ouvido por aquelas velharias. Algumas são autênticas delícias, outras, vão um pouco mais além… deixam-nos mensagens intemporais. Hoje, apanhei uma “borracheira” de Georges Brassens.
 
posted by José at 13:47 | Permalink |


7 Comments:


  • At 18/10/06 16:06, Blogger wind

    Um dos cantores que gostava de ouvir em vinil:)
    beijos

     
  • At 18/10/06 20:52, Blogger Meia Lua

    Faz muito bem visitar os velhos baús de vez em quando... abrem pensamentos guardados há muito tempo ;) beijinhos

     
  • At 19/10/06 01:09, Blogger Cristina

    acontece-me uma coisa esquisita, gosto de rever, mas sou incapaz de guardar, dei todos os meus discos e livros...:(( restam-me os baús dos amigos ;)

    beijos

     
  • At 20/10/06 15:10, Blogger Ana P.

    Eu também guardo tudo, mas o problema é que tenho tanta coisa, que quando vou procurar já nem sei onde meti.

    Beijos

     
  • At 24/10/06 10:40, Blogger mfc

    Georges Brassens é intemporal.
    Ouve-se e deliciamo-nos com ele.

     
  • At 28/10/06 02:49, Blogger Cristina

    bom fim de semana, josé.

     
  • At 28/10/06 13:46, Blogger José

    Wind,
    em vinil... e em formato digital... hehehe... Gosto do Brassens, como gosto do Brel, do Moustaki, do Aznavour e outros cantores francófonos dos anos sessenta. Não me perguntes porquê... não sei lá muito bem. Provavelmente, devo-os ter bebido pelo biberão... hehehe...
    jinhos

    Meia Lua,
    E isso faz bem?... hehehe... é que depois lembro-me da bola, do pião, dos calções, dos deveres por fazer, das palmeiras, do doce de goiaba... hehehe... e assim dumas coisas... hehehe...
    jinhos

    Cristina,
    Já somos dois. Chegamos a ter mais de mil LP's e uma "catrozada" de "singles". Agora, há para ali meia dúzia de coisas no baú... enfim... esta minha costela perdulária não tem concerto... hehehe...
    Bom fim de semana
    jinhos

    Ana p.
    pois..., mas o meu problema é que só guardei alguma coisa. Mais até por respeito e recordação de familiares próximos porque do meu espólio "voou" quase tudo...
    jinhos

    mfc,
    E acima de tudo tinha uma visão muito acutilante do mundo e da vida. O seu humor mordaz distingue-o.
    jinhos