07 maio 2007
Hoje estou de mau feitio
Porque hoje é segunda-feira e está um dia bonito, fui ali, ao jardim, colher flores. Está visto, sou de luas. Agora, ando na fase das flores. Ainda bem (penso eu), sempre é uma forma simpática de desejar uma boa semana a todos. Ora, então, tomem flores e uma boa semaninha para todos.






Caiu-me agora aqui
Caiu-me, agora, aqui um poema de Fernando Pessoa (Alberto Caeiro). Ok, porque é segunda e é Primavera, também pode ser.

Quando Vier a Primavera

Quando vier a Primavera,
Se eu já estiver morto,
As flores florirão da mesma maneira
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada.
A realidade não precisa de mim.
Sinto uma alegria enorme
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma

Se soubesse que amanhã morria
E a Primavera era depois de amanhã,
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.
Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?
Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.
Por isso, se morrer agora, morro contente,
Porque tudo é real e tudo está certo.

Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é.

Albero Caeiro (F.P.)




post scriptum - A propósito de um título... quando estou de mau feitio dá-me para isto. Pareço um daqueles "moçoilos" de fraque e lacinho que andam pelos restaurantes e similares a vender flores para oferecer às "ladies". Só que eu não tinha lá muito jeito para isso... chegava ao fim sem flores e sem dinheiro. Ofereci-as todas... hehehe. Por isso, aqui fica, também, uma homenagem a todos esses "moçoilos" que tanto nos "desenrascam" quando queremos fazer um bonito que não estava previsto, como nos deixam "encabulados" quando não dava jeito nenhum que aparecessem (hehehe...).
 
posted by José at 09:55 | Permalink |


5 Comments:


  • At 7/5/07 19:01, Blogger Meia Lua

    Se estás de mau feitio, imagina o que podes fazer quando o mau feitio já estiver a léguas de distância?
    As flores, uma delícia...
    Confessa: Quem cuida do teu jardim? Sim porque se trabalhas a semana toda não vais ter tempo para ter tudo assim tão lindo e perfeito.... confessa...
    O poema, muito especial, Alberto Caeiro não precisa de palavras...
    Quanto ao Post Scriptum... eu já tinha pensado nisso... coitados destes que andam a vender flores, ao menos ganham a vida com o seu trabalho e só isso é nobre...
    beijinho para ti, José do mau feitio :D ***

     
  • At 7/5/07 21:58, Blogger immortal

    alberto caeiro, cesário verde...que mais?
    as fiores sã lindas!!

     
  • At 8/5/07 01:41, Blogger Gi

    Pois esse mau feitio assenta-te muito bem. Não me digas que ontem te peguei algum vírus aqui pelo computador! :O) Estas tecnologias estão tão avançadas que não me admirava nada. pena não as ter visto durante o dia :(
    Quanto ao poema, encerra uma grande verdade, somos demasiado insignificantes para que a nossa morte mude alguma coisa. O mundo continuará a rodar. Só por isso me sinto feliz também :) nem em vida o mundo gira á minha volta quanto mais em morta lol.
    Quanto ao P.S., só me incomoda a insistência ... de resto é um trabalho como outro qualquer e não sei se sabes com uma margem de lucro bastante elevada!

    beijinho e noite feliz

     
  • At 8/5/07 02:09, Blogger InConfidências

    (risos)

    José, e o que é feitio?
    E talvez por hoje no Brasil ainda é [segunda-feira]
    Teu jardim é perfeito!
    Obrigado por este poema de Fernando Pessoa!
    Paradoxalmente, a vida vale mais depois de beber estas palavrinhas.

    Linda homenagem que fizestes!
    E a você só peço uma coisa:
    por favor, exista.

     
  • At 8/5/07 12:23, Blogger José

    Meia Lua,
    Quanto ao "mau feitio" talvez o post de hoje explique mais alguma coisa... hehehe...
    Cuidar do jardim (falta o zito, jardinzito... hehehe)?... Oh, coitadito... no dia em que for tratado até estranha... hehehe... os "close up" fazem milagres... hehehe...
    Como o meu "mau feitio" são bolinhas de sabão, aqui vai um beijinho cheio de bolinhas ;)
    Beijinho

    Immortal,
    Que mais?... o mau feitio do José!... hehehe... (joke).
    Vamos ver o que vem mais... não sou fundamentalista... hehehe... depende dos estados de alma.
    Beijinho

    Gi,
    Achas mesmo? Então manda mais uns vírus... hehehe...
    Quanto aos "moçoilos" das flores, tenho tido azar. Quando é para aparecerem, não aparecem mas aparecem sempre quando não dá lá muito jeito... hehehe...
    Quanto à margem de lucro não está certo explorarem as fragilidades masculinas... hehehe... em certas alturas... olha, cada vez que se suspira é mais um peso que nos sai da carteira... hehehe...
    Beijinho sem vírus... :)
    Beijinho

    C_britto,
    Mau feitio é assim uma espécie de mau humor... hehehe... mas já passou... hehehe...
    Obrigado pela tua doçura. Estás a habituar-me mal... hehehe... enquanto passares, vou estando por aí...
    Beijos