18 maio 2007
Minie
É garantido. Depois de jantar é uma borracheira de alegria. A jovem parece que tem um relógio no bucho. Chega à horinha certa e aquilo é cá uma coisa… pincha, ladra, rebola, puxa pelas calças… e não descansa enquanto não decido ir atrás dela… em direcção ao carro.
Mal se abre a porta do carro.. plim... ai está ela no banco da frente com as patitas dianteiras no tablier. Ofegante, língua de fora, delicía-se com as manobras iniciais. Mal o carro se põe em marcha regular a exigência passa a ser a de um vidro totalmente aberto para que sua excelência meta a cabeça de fora e ali se regale durante o resto do passeio. E, lá vai ela qual motoqueira automobilística, focinho ao vento, pêlo a esvoaçar e rabinho a dar a dar...
O passeio até pode ser curto, uma volta ao quarteirão ou uma volta ao jardim do campo, mas não haver passeio, depois de tanta pirueta, dá direito a um monumental amuo. E com amuo não há festinhas. Nessas circunstâncias, quem as quiser fazer que as vá fazer ao cágado do vizinho...

Post scriptum - Vidrinho aberto, no Verão vá lá que não vá mas no Inverno, Senhor, porque me obrigais a tanta "congelação"?...
Os olhos da Minie estão dourados... deve ser da alegria... hehehe...



Em tempo
Quadro de honra
Sei que não é a única (ainda bem) mas sei que integro uma equipa de luxo (é uma honra). Não é suposto que vejam este desabafo mas ele fica registado (a eles, fá-lo-ei noutro registo). E para que não fique apenas o desabafo, deixo, também, um abraço de gratidão e reconhecimento. Os jovens merecem.
 
posted by José at 22:22 | Permalink |


6 Comments:


  • At 18/5/07 23:38, Blogger Gi

    Pelos vistos fazes as vontadinhas todas à Minie :) ela agradece e depois abusa :) Tenho cá 3 em casa. 2 meninos e uma menina que fazem este mês um ano, quando se levantam os 3 para me cumprimentarem tenhoq ue me encostar à parede mais próxima para não caír para o lado. Emagreci nos últimos tempos dizem que eles gostam de mim por causa do cheiro a osso lol. Impensável pô-los no carro, só muito excepcionalmente quando vão ao veterinário ou para o hotel :)

    Noite feliz beijinhos

     
  • At 19/5/07 00:46, Blogger Cristina

    pá, essa não é a cadela do mourinho???

    huuumm...

    bfds

     
  • At 19/5/07 02:29, Blogger InConfidências

    José,

    Sortuda a Minie!
    Com todo esse carinho, ela amanhece qualquer sábado.
    Eu acho que quem gosta dos animais tem capacidade de amar
    sobretudo, a capacidade de amar que nós temos que conservar.

    Um abraço.
    Daquele que não há
    como trocar por outro, pra você, para a Minie e para quem mais estiver aí com você!

    P.S.:Não é qualquer um que sabe aplicar
    à prática a tese de que
    "rir é sempre o melhor remédio".
    E nisso,tu és mestre.

    (meu amigo e é querido José).

     
  • At 19/5/07 13:25, Blogger José

    Gi,
    ... hehehe... é caso para dizer ao bichano: - ó meu, larga o osso!... hehehe...
    Beijinhos

    Cristina,
    No... hehehe... this is not the "special one" dog's, there is my "special one" dog... hehehe...
    Beijinhos

    C_britto,
    Está-me a promover a mestre?... hehehe... então, toma lá "um abraço daqueles que não há como trocar por outro"...
    Vê lá se me entusiasmo... hehehe...
    Beijinhos iguais ao abraço

     
  • At 19/5/07 13:38, Blogger Meia Lua

    Ela é linda e a sorrir na foto... deve ser a alegria do passeio... Só quem tem um cão sabe o que é, a companhia que fazem e o amor incondicional que nos dão.. eu já tive... e tenho muitas saudades dos meus... quem sabe encho-me de coragem e neste verão não vem um bebé cá para casa? E tu sabes que o passeio custa, mas dá gozo fazer a vontade ao nosso "poço" de alegria...
    beijinhos a quem só pode ser boa pessoa.... é o que dizem de quem gosta de animais ;)

     
  • At 19/5/07 22:47, Blogger José

    Meia Lua,
    Gosto que me chamem boa pessoa (fraquezas... hehehe). Então, já vais ver o post que aí vem...
    Obrigado.
    Beijinhos