13 maio 2007
Santos da casa
Não é que eu seja lá muito devoto de Santos. Para Santos basto eu. E não é por nada mas, em todas as circunstâncias, prefiro falar sempre com o patrão.
Patrões à parte, e não sei porquê, acharam que eu devia pertencer à classe dos Santos (mas não sou..., só de nome). E, de entre aqueles, acharam que eu teria uma predilecção especial pelo Stº António. Mais uma vez, é só uma questão de nome. Sim, porque o José é um Santo à parte. Esse não era Santo, era São. Era São e era carpinteiro.
Mas nomes à parte, o que é certo é que os amigos desataram a oferecer-me imagens de Santo António. E agora, pronto, sempre que me querem fazer uma simpatia... truclas... lá vem mais um Santo António. E, agora, é como dizia o outro: primeiro estranha-se mas depois entranha-se. E grão a grão, qualquer dia tenho uma colecção (hehehe... esta foi só para rimar...).
Ok, isto tudo para dizer o quê? Muito simples. Quando quiserem fazer uma simpatia cá ao "je", façam o favor... venha de lá mais um Stº António. E se não for pedir muito que seja fora do vulgar... pode ser em prata, em ouro, cravado de diamantes... não importa... o que importa é o vosso gesto... hehehe...

















 
posted by José at 14:00 | Permalink |


12 Comments:


  • At 13/5/07 17:38, Blogger Mel

    tenho uma amiga que coleciona figura de santo antónio...
    já agora, achas que ficava bem São António?Santo José?hum?ah pois

     
  • At 13/5/07 23:01, Blogger José

    Pois, por isso é que o José não é Santo, nem o António é São... mas eu sou as duas coisas... hehehe...
    Ah, pois, mainada... hehehe...
    Beijinhos

     
  • At 13/5/07 23:30, Blogger Gi

    sabes que não professo nenhuma religião e tenho uma "queda" especial por arte sacra. Acho que sou uma bocado espiritual, gosto inclusivé de entrar em igrejas para descansar e olhar à volta. Acho o ambiente propício à meditação. Enquanto estive no activo, quando precisava de pôr as minhas ideias em dia, ou não ter ideias nenhumas entrava numa. Isto para te dizer que gosto de santos , de anjos, de talha dourada e mais rocócós. Quem nãome conhece até é capaz de ser induzido em erro quanto à minha fé pelas imagens que possuo na minha casa no Alentejo. Gosto dos teus Santos. Tenhs uma colecção supimpa.

    beijinhos

     
  • At 14/5/07 00:16, Blogger Alexandre o Grande

    Ó José, esses não são dos que se puxo o cordelinho e.... zás?
    Esse é mais o S. Francisco, mas os teus podem sempre levar um upgrade. :)

     
  • At 14/5/07 01:09, Blogger InConfidências

    Ah, meu deus, lá vem ele com santos...rs..!
    José,
    nestes tempos em que as pessoas têm tantas coisas pra fazer ao mesmo tempo, falta tempo pra devoção ou religião.
    É linda tua coleção de Santos amei!!!

    Abraços José!
    E a melancolia de um Luar.

    P.S.: Come-se, depende da ocasião...rs..

     
  • At 14/5/07 03:10, Blogger José

    Gi,
    Colecção supimpa... hehehe... obrigado. Lá vai crescendo. E de facto é como digo no post, as pessoas vão-me oferecendo e ela vai crescendo... isto qualquer dia não é uma casa é um oráculo... hehehe.
    Beijinho

    Alex,
    Tu e a guita... hehehe... então, vê lá se me ofereces um... pode ser com upgrade... hehehe...
    Abraço

    C_britto,
    Obrigado.
    Se é para comer vou ficar muito feliz... hehehe...
    Beijos

     
  • At 14/5/07 15:02, Blogger Unknown

    que coleçção...

    (um segredo, quando era miuda e vía as noivas de Sto. António na tv, o que eu ânsiva por casar nesse dia, nessa festa...)

    inês

     
  • At 14/5/07 22:46, Blogger Tetracloro

    Isto nos dias de hoje..ainda dizem que essa imagem do S. António é pedófilia. eheheheh

    Abraço

     
  • At 14/5/07 23:37, Blogger foryou

    Essa colecção é tua??
    Não sou de santos (nem mesmo de nome) mas que esses estão giros lá isso estão.

    (e este blog também, tenho de ver melhor)

     
  • At 15/5/07 00:53, Blogger José

    Anjo,
    Uma colecção de imagens de Stº António. Sim, porque uma trintena deles ainda nem sequer dá para contar... hehehe...
    Beijinhos

    Tetra,
    Ah... pois é... se calhar é por isso que mos deixam cá em casa... hehehe... por falar nisso, já me ofereceste algum?... hehehe...
    Abraço

    foryou,
    São meus são... oferta dos amigos... hehehe...
    Obrigado
    Beijinhos

     
  • At 15/5/07 14:58, Blogger Meia Lua

    Não te sabia devoto de Santo António, tens bom gosto... dos santos é um dos que mais simpatizo (o São Francisco e o Sto Agostinho também)....
    Linda a colecção e agora quando vir uma imagem vou lembrar-me da tua... Fizeste muito bem em ter um lugar especial para eles...
    Outra questão: Sabias que este santo é o casamenteiro, não é? Daí que penso que tens esta colecção para o Sto. António, coitadinho arranjar-te uma série de noivas.... ;)
    beijinho grande :*

     
  • At 15/5/07 17:08, Blogger José

    Meia Lua,
    Nota-se muito, nota-se muito?... hehehe... Huuummm... não sei. Olha que sou capricorniano e esse não é um ponto forte dos capricornianos... hehehe... ou então o Santo António anda a falhar como as notas de 500... hehehe... vou ter que ter uma conversinha muito séria com ele, vou, vou... hehehe...
    Beijinhos