19 maio 2007
Nem queria acreditar!...
Hoje de manhã, como estava um sol xpto, decidi ir até ao jardim sacudir o stress dos últimos dias. Como é relativamente pequeno, tenho uma série de árvores, estrategicamente colocadas, para me garantirem a privacidade que de outra forma não desfrutaria.
Estava eu no desfrute quando, de repente, pressinto um rápido planar. Olho e já não vejo mais que um leve tremelicar da ramagem duma pequena amoreira retorcida ali mesmo em frente. Quase em simultâneo, a Minie desperta num ápice e, em rápido e ladino compasso, aproxima-se da amoreira, silenciosa mas em matreiro farejar. Primeiro, perscruta o solo; depois sonda o caule da amoreira; finalmente, de nariz em riste, farisca a folhagem...
Perante tão arisco comportamento também eu, qual Sherlock Holmes, fui esquadrinhar... pé-ante-pé, tronco concavado, olho em riste e todo ouvidos... espreita daqui, espreita dali... e de repente dois olhitos de pânico que me fixavam imóveis...
Nem queria acreditar. Como era possível ainda não ter reparado na inquilina alada que tinha cá em casa? E que rica prole a da minha inclina!...
Claro, fui logo, pé ligeiro e sorrateiro, buscar a mini-câmara fotográfica...
O resto da história está por aí abaixo...
Por favor, não digam nada à Minie que ela anda super desconfiada.









Post scriptum - Razão tinha a Gi... depois da história da Chita e do Jumbo e da apresentação da Minie, agora, com a aparição dos novos inclinos, isto começa, mesmo, a parecer-se com um jardim zoológico... hehehe...
 
posted by José at 22:49 | Permalink |


6 Comments:


  • At 19/5/07 23:29, Blogger Gi

    Ooooooooohhhhhhh que gracinha :)
    Não lhes mexas José porque a mãe pode rejeitá-los. Eu adoro ninhos e passarihos fiquei para aqui toda enternecida. Está descansado que eu não digo nada à Minie. Mesmo sem razão o género feminino é dado a essa coisa a que chama ciúmes :) E já agora sabes de que passarinhos e trata? Beijinhos e noite feliz. Eu vou ver se ainda tenho cabeça para fazer alhuma coisa de jeito :)

     
  • At 19/5/07 23:53, Blogger Mel

    pois, eu tamém vinha avisar para não mexeres, são melros né? sabes o que eles fazem não quando tiram as crias não?

     
  • At 20/5/07 05:51, Blogger InConfidências

    Ulalá ... que bonitinho José, a Minie descobrindo tesouros na natureza.
    Não, não se preocupe, não diremos nada a Minie.
    P.S.: amo os animais!
    Que os Deuses dos animais nos brindem com uma taça de vinho pela feliz descoberta!!!

    Beijo [...na intensidade da sua liberdade...]

     
  • At 20/5/07 15:51, Blogger Meia Lua

    Tão pequeninos, ainda nem têm olhinhos.... não mexas... os pais podem deixar o ninho.... É o que eu digo, há tesouros por toda a parte :)
    Beijinho grande :*

     
  • At 20/5/07 22:45, Blogger Tetracloro

    Ó José essa tua minie é parecida com a cadelita do Mourinho. V~e lá se um dia destes não há por ai um veterinário que decide que ela precisa de ser vacinada e te entra a policia municipal pela casa a dentro :)

    Abraço

     
  • At 20/5/07 23:02, Blogger José

    Gi,
    Não, não mexi. Só fotografei. São merlos.
    Beijinhos

    Immortal,
    Não sabia, mas depois alguém me disse... hehehe...
    Beijinhos

    C_britto,
    ... é, não é?... agora, também, já tenho passarinhos... mas um dia eles partem...
    Beijinhos

    Meia Lua,
    Pois há. Tens razão. E, às vezes, andamos tão distraídos...
    Beijinhos

    Tetra,
    Nem penses. Partia o açoriano todo... a Minie é intocável...
    Abraço