22 maio 2006
Elementar, meu caro Watson!
Hoje, 22 de Maio, é data de aniversário de Sir Arthur Conan Doyle, lembra-nos o providencial Google. Sir Arthur Ignatius Conan Doyle, nasceu a 22 de Maio de 1859, em Picardy Place, Edimburgo, na Escócia.
Embora célebre e mundialmente conhecido pela sua extensa obra literária, nunca chegou a atingir a fama e a visibilidade da sua personagem mais famosa, Sherlock Holmes.
Menos divulgadas são as suas convicções espíritas. Sir Arthur Conan Doyle, chegou a abdicar do título de Par do Reino Inglês, a mais relevante distinção que na Inglaterra um homem podia ambicionar, por se recusar a abdicar da sua crença no espiritismo, condição que lhe era imposta para receber o título.
Quem contraria a moral vigente, sujeita-se. Elementar, meu caro Watson!
 
posted by José at 11:09 | Permalink |


11 Comments:


  • At 22/5/06 12:47, Blogger wind

    Cada um tem as suas crenças e só há que as respeitar.
    Quanto ao personagem que criou, sempre adorei lê-lo e vê-lo na TV. Beijos

     
  • At 22/5/06 13:32, Blogger Inha

    Por acaso não é dos meus policiais favoritos, mas uma coisa é certa: misturar crenças com méritos é uma perfeita hipocrisia!

    BeijInhas

     
  • At 22/5/06 13:59, Blogger Mónica Lice

    O google, como sempre, em cima dos acontecimentos!:)

     
  • At 22/5/06 20:14, Blogger peciscas

    Já tinha visto a decoração de hoje do Google e foi preciso passar por aqui para perceber porquê.
    Ainda bem que lembraste. Li bastantes policiais, e do Conan Doyle em particular.

     
  • At 23/5/06 00:01, Blogger Alien8

    José,
    Estava há pouco a perguntar-me qual seria a ideia do Google. Agora, graças ao teu post, fiquei esclarecido.
    Um abraço.

     
  • At 23/5/06 02:26, Blogger Cristina

    estou a ver "casablanca", portanto...olha não me ocorre nada sobre o tema lol
    rrss, b'noite.

     
  • At 23/5/06 08:34, Blogger Cecília Longo

    ola
    obrigado....hoje ja ganhei o dia ...pois aprendi algo

    um dia bom para ti:):)

     
  • At 23/5/06 15:22, Blogger (n)Ana

    Quando fui a Londres visitei a casa museu sherlock Holmes e achei muito gira. Acho que até deixei lá uma foto minha num placard para pôr fotos dos visitantes.
    Ontem também reparei na menção do Google. Pus o ratito em cima e lá apareceu o nome do Sir Arthur... não fosse outra coisa qualquer relacionada com o Holmes...

     
  • At 23/5/06 18:57, Blogger Tetracloro

    Quando era puto devorei os Sherlock Holmes todos. Mas de resto não li mais nada do Connan embora ele tenha muita literatura esotérica...

    Abraço.

     
  • At 23/5/06 23:23, Blogger isabel mendes ferreira

    abraço....elementar...:) mesmo.

     
  • At 25/5/06 09:57, Blogger José

    wind,
    tens razão. mas olha que a humanidade ainda não se livrou do espírito de seita. os grupos dominantes ainda continuam a rejeitas os minoritários. até um dia se chegue lá.
    jinhos

    inha,
    pois é... mas, infelizmente, isso ainda é "o pão nosso de cada dia"...
    jinhos

    a lice,
    vamos ver se eles também se lembram do dia dos meus anos... lol
    jinhos

    peciscas,
    serviço público, meu caro... lol
    abraço

    alien8,
    temos de ser uns pelos outros... lool
    abraço

    cristina,
    não é que o moçoilo não tivesse estilo... mas não sei porquê, agora, lembrei-me da Ingrid Bergman... lol
    jinhos

    cila,
    obrigado. és sempre muito amável nos comentários.
    jinhos

    eveonclouds,
    obrigado. o teu comentário é uma doçura. fez-me bem ao ego...
    jinhos

    nana,
    deixaste lá a foto?... quando voltar a londres vou lá passar... loool
    jinhos

    tetra,
    já tinha reparado no teu estilo sherlock... loool... só te falta o cachimbo... lool
    abraço

    mendes ferreira,
    obrigado. abraço