28 outubro 2006
Mais que um pormenor

Na Estação de Serviço de Leiria, no sentido Sul-Norte da A1, há um conjunto escultórico, muito provavelmente, da autoria de mestre Cutileiro. É um conjunto gracioso que dá um encanto muito especial àquela Estação de Serviço. Nas habituais viagens de 3 horas que assiduamente faço na A1, aquele é o meu ponto obrigatório de paragem para descanso... e contemplação.
Não poderiam outras estações de serviço seguir o exemplo e, de preferência, ir mais longe, transformando-se em espaços mais atractivos, mais humanizados, mais criativos e contemplativos por forma a convidarem e a desafiarem os automobilistas ao descanso. Não seria mais um factor para a redução da sinistralidade associada ao cansaço e ao "stress"?
 
posted by José at 12:54 | Permalink |


5 Comments:


  • At 29/10/06 14:01, Blogger Aleisa

    Era bom que assim fosse não era?!!??
    Mas eu contra mim falo, quando faço uma viagem mais longa quero la saber das estações de serviço, eu quero é chegar o mais rapidamente possivel ao destino.

    Para mim a solução seria o teletransporte... :)

    Uma boa semana para Ti.

     
  • At 29/10/06 17:22, Blogger Meia Lua

    :D hehhehehehehe, mudaste!!!! Eu tb tinha visto este template e achado o máximo! Combina com o "Paletes" ;)... vês? Não custa nada. Gostei :*

     
  • At 29/10/06 23:31, Blogger Zb

    cara nova, está muito bem, ficou bonito

    um abraço

     
  • At 1/11/06 23:14, Blogger José

    Aleisa,
    Calma. O teletransporte vem a caminho. O problema é que vem por estrada, mas há-de chegar... hehehe...
    boa semana

    Meia Lua,
    É giro, não é? Obrigado pela dica, sem ela não tinha conseguido este lifting... hehehe...
    jinhos

    zb,
    obrigado. Quando vamos para velhos nada melhor que uma plástica... hehehe...
    Abraço

     
  • At 5/11/06 11:53, Blogger Ana M.

    No cais da estação de metro do Campo Pequeno, em Lisboa, existe outro conjunto escultórico do mesmo autor, cujo nome me escapa, mas que não é Cutileiro.
    Outro exemplo de bom gosto em que muita gente nem repara.